domingo, 6 de dezembro de 2009

The Simpsons

Depois de tantos anos com a amesma abertura, Simpsons tem agora uma nova.

Os Simpsons (do original em inglês The Simpsons) é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família .Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora Fox Network, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade,á religião e ao modo de vida americano. A série tem 400 episódios e 18 temporadas.Recebeu inúmeros prémios desde que iniciou emissões, tais como: 23 Emmy Awards, 22 Annie Awards e um Peabody. Em 2000, o programa ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século.

"Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série de televisiva The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que Os Simpsons evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990."

Em 2001, o grunhido "D´oh", do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.

Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme passou 10 anos para sair do papel.

Vozes originais de algumas personagens:

Homer Simpson; Abe Simpson;Krusty the Clown;Mayor Quimby etc... : Dan Castellaneta



Marge Simpson ;Patty Bouvier; Selma Bouvier ;Jacqueline Bouvier; Gladys Bouvier : Julie Kavner


Lisa Simpson: Yeardley Smithe


Bart Simpson; Nelson Mutz;Todd Flanders ;Ralph Wiggum ;Kearney Zzyzwicz: Nancy Cartwrigh


Em vinte anos da série de animação, esta é a primeira vez que Maggie vai falar. E a actriz Jodie Foster foi a escolhida para emprestar a sua voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário