sábado, 9 de janeiro de 2010

Dragon Ball


Dragon Ball (em japonês Doragon Bōru) é um manga japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986.O manga deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no manga. O anime Dragon Ball tem a sua história baseada nos 16 primeiros volumes do manga original, e a da sequencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

manga-É a palavra usada para designar as histórias feitas no estilo japonês.


Akira Toriyama é um aclamado autor japonês de manga, conhecido principalmente por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump. Suas principais influências foram Astro Boy de Osamu Tezuka e 101 Dálmatas de Walt Disney. Ele serve de inspiração para muitos autores de mangás e animes, tal como Naruto.

video

"A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história. As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal laranjas, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário."

DRAGON BALL Z
video
Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história divide-se em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento dos seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações, em questão: Super Saiyajin. Os elementos e a química envolventes da série se fundem, gerando então um sucesso maior do que a sua antecessora, Dragon Ball.

Saiyajins-em japonês Saiyajin e Saiyan nos EUA, é uma raça presente nos mangas e animes da série Dragon Ball. Na versão de Portugal são chamados de super-guerreiros.

DRAGON BALL GT
video
Os episódios iniciais têm mais do humor de Dragon Ball do que da acção de Dragon Ball Z. Akira Toriyama não fez parte da equipe desta temporada. Após isso, foi anunciado que não haveria mais nenhuma série de animação ou manga relacionada a Dragon Ball. A história começa 10 anos depois do fim de Dragon Ball Z, quando Son Goku é transformado numa criança de 10 anos devido às Esferas de Estrelas Negras e tem que ir à procura delas para voltar ao normal. Isto leva Songoku, junto com a Pan e o Trunks, a atravessar a Galáxia, por onde elas se espalharam.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Garfield

Começo o ano por fazer uma actualização da personagem Garfield.


Jim Davis, pseudónimo de James Robert David, é um cartunista estadunidense, criador da personagem de histórias em quadradinhos Garfield entre outros. Jim Davis nasceu no dia 28 de Julho de 1945 em Marion, Indiana.

Quem é que não conhece o gato cor de laranja que adora lasanha e odeia segunda-feira?


A Criação Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida.

Quando era criança, Jim tinha asma e precisava de ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, a sua mãe incentivou-o a desenhar. Os seus rabiscos eram tão feios que precisavam de ser decifrados, mas, felizmente, o seu estilo aprimorou-se e, em sua primeira criação, usou um insecto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um animal em que as pessoas o reconhecessem logo.

Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se da sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria o seu próprio humor, que é um tanto quanto fora do padrão.

O gato Garfield é estrela de uma das tiras mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo.

Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo Na 1ºTira