domingo, 9 de maio de 2010

Pokémon



Satoshi Tajiri nasceu em 28 de agosto de 1965 em Machida, Tóquio. Ele é o criador de Pocket Monsters, ou simplesmente Pokémon.



Tajiri adorava colecionar insetos, procurando-os em florestas, campos e lagos. Ia constantemente, em busca de novos insetos e novas maneiras de atraí-los. Ele era conhecido por "Dr. Inseto" por aqueles que o viam mexendo com insetos. Conforme o tempo foi passando, lá para a década de 1970, os locais onde ele ia buscar por seus insetos foram sendo substituídos por apartamentos e estacionamentos. Foi aí que as idéias de Pokémon começavam a ir se formando. Ele queria dar a "essas crianças modernas de hoje" a mesma sensação que tinha quando buscava por insetos, dando a elas chances de caçar criaturas de alguma forma.



Temporadas
Ao todo existem doze temporadas. Essas temporadas são divididas em três séries ou em quatro gerações. A cada nova geração, novos pokémons aparecem e uma nova região é visitada.

Temporadas:

Pokémon Indigo League
Pokémon The Adventure in the Orange Islands
Pokémon The Johto Journeys
Pokémon Johto League Champions
Pokémon Master Quest
Pokémon Advanced
Pokémon Advanced Challenge
Pokémon Advanced Battle
Pokémon Battle Frontier
Pokémon Diamond and Pearl
Pokémon Diamond & Pearl: Battle Dimension



História

O anime conta a história de Ash Ketchum em sua jornada na busca para se tornar um Mestre Pokémon. Pokémon é um grande anime, que já está beirando os 600 episódios, 12 filmes e alguns especiais, e continua a ter sucesso no Japão e no mundo. O protagonista do desenho, Ash, viaja ao redor do mundo Pokémon para ganhar insígnias ao derrotar os líderes de ginásio de várias cidades, na intenção de participar das Ligas Pokémon. Ash anda ao lado de seu primeiro pokémon e melhor amigo, Pikachu, e de vários amigos que encontra durante sua jornada e que o acompanham em seu caminho.

O anime foi baseado nos jogos pokémon, e até hoje é um recurso usado para a venda dos mesmos. Acredita-se que o anime foi o responsável pela grande popularidade que tem os jogos. Muitos dos acontecimentos que ocorrem no anime são desenvolvidos a partir do enredo dos jogos. Ash viaja por diferentes regiões para capturar novos pokémons, colecionar as insígnias que ganha em suas batalhas de ginásios e concorrer em competições regionais da Liga Pokémon. No entanto, existem alguns acontecimentos exclusivos do anime, como a da Liga Laranja. Ao longo do caminho, ele vai batalhando com seus rivais e conhece muitas pessoas. A Equipe Rocket é os vilões que sempre tentam roubar o Pikachu de Ash, acreditando que seja um pokémon muito poderoso para o chefe deles. A Equipe Rocket sempre traz um pouco de comédia ao anime, aparecem em quase todos os episódios e sempre fracassam nas tentativas de levar Pikachu, sendo derrotados repetitivas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário