quinta-feira, 29 de abril de 2010

Doraemon


Música de abertura da série de Doraemon (Original)



Fujiko Fujio foi a assinatura utilizada por uma dupla de artistas japoneses de mangá. Em 1987 eles se separam e passaram a se chamar de "Fujiko F. Fujio" e "Fujiko A. Fujio". Eles são mais conhecidos como os criadores de Doraemon e Super Dínamo



História
Doraemon é um mangá criado por Fujiko F. Fujio, que mais tarde, foi transformado em anime e em uma concessão asiática. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou 2 séculos atrás para ajudar um estudante: Nobita Nobi.

Doraemon veio ser considerado um ícone cultural japonês. Em 2002, o personagem do anime foi aclamado como um herói asiático em um exame da característica especial conduzido pelo compartimento de Tempo Ásia.[4] A primeira aparição da série foi em Dezembro de 1969, quando foi publicada simultaneamente por 6 revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais.
A maioria dos episódios de Doraemon é comédias com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito para pessoas idosas. Diversas questões meio-ambientais são notáveis, como espécies em vias de extinção, o desflorestamento, e a poluição.



PERSONAGENS

Doraemon
Doraemon é um gato robótico enviado para voltar no passado por Sewashi para ajudar Nobita Nobi. Possui um bolso infinito, onde tem vários apetrechos futuristas. No passado, Doraemon teve as suas orelhas comidas por um rato, mas o único problema que isso causou foi uma fobia de roedores. Quando há um problema, ele se apavora rapidamente e começa a tirar objetos desnecessários de seu bolso.

Nobita Nobi

Nobita é outro personagem principal do anime. É um menino preguiçoso, azarado, frágil, mau em esportes e etc. A rotina dele é ser tiranizado por Jaian e Suneo, ser perseguido por cães, e pedir para a mãe que não o obrigue de fazer os deveres de casa. Embora retratado como covarde, já arriscou sua vida para salvar civilizações inteiras (como mostrado em algumas histórias).

Shizuka Minamoto
Shizuka,é uma menina esperta, amável e bonita, com quem Nobita quer ser seu amado. Toma banhos diversas vezes ao dia e, de algum modo, Nobita parece sempre estar involuntariamente procurando ela quando está na banheira.

Takeshi Goda
Takeshi, é um garoto forte, com temperamento ruim. Rejeita as crianças da vizinhança e freqüentemente rouba os brinquedos dos outros, a menos que esteja danificado.Criou um time de beisebol, no qual obriga Nobita a jogar mesmo sendo ruim, pois o time não tem muitos jogadores. Tem uma irmãzinha que ama muito, chamada Jaiko.

Suneo Honekawa
Suneo é um garoto rico, que ama seus bens materiais antes de todos. É visto freqüentemente com Jaian humilhando Nobita, mas faz isso porque evita brigar com o garoto. Tem um conhecimento extensivo sobre ciência e é um artista muito talentoso. Algumas vezes Suneo se olha no espelho para se achar o garoto mais bonito do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário