sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sponge Bob


Palavras de STEPHEN HILLENBURG numa entrevista

"Primeiro desenhei algumas esponjas naturais (formas amorfas, como manchas), o que era a coisa correcta a fazer biologicamente como um professor de ciência marinha. Depois desenhei uma esponja quadrada e ela pareceu-me engraçada. Achei que, para uma linguagem de desenho, era mais fácil de ser reconhecida. Ela pareceu encaixar-se no tipo de personagem que eu estava à procura. Mesmo o vilão Plankton e os seus defeitos geram alguma simpatia num certo sentido, o estilo de humor é simples e fala sobre o comportamento humano, e qualquer um pode identificar-se com isso "





SpongeBob é o principal personagem do desenho animado SpongeBob Square Pants (Esponja Bob Calças Quadrada), que foi ao ar pela primeira vez em 1 de maio de 1999, no canal norte americano Nicklodeon. Sponge Bob foi criado pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg.




SpongeBob é uma esponja bastante alegre, optimista, engraçado, ingénuo que vive no fundo do mar, com o seu caracol de estimação, Gary.O melhores amigos de SpongeBob são Patrick, uma estrela do mar, e Sandy. Os seus passatempos preferidos são soprar bolhas de sabão e caçar Água vivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário