sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Looney Tunes


Em 1930, a Warner Bros. lançou a famosa série de desenhos animados: Looney Tunes, juntamente com o produtor de desenhos Leon Schlesinger.

O nome Looney Tunes (que em português significa "Doidos") que foi o título da série concorrente de Walt Disney, de desenhos baseados em músicas.

A Warner Bros. contratou uma verdadeira indústria de talentos da animação a fim de dar vida às personagens, comandada por lendas como Chuck Jones, Friz Freleng, Tex Avery, Bob Clampett e Bob McKimson, o dobrador Mel Blanc e o director musical Carl Stalling. Estes artistas tornaram-se lendas dos desenhos animados, conquistando inúmeros Óscares.

Quando deixaram de ser exibidos nos cinemas, os desenhos dos Looney Tunes passaram a ser vistos em especiais de televisão e em filmes, participaram como convidados no inovador filme de Robert Zemeckis .

E mais recentemente, no filme Space Jam em 1996 - O Jogo do Século, também estrelado pela lenda do basquete Michael Jordan.

Looney Tunes foi a série de desenhos animados mais popular nos cinemas dos Estados Unidos, sucedendo Walt Disney Pictures.

Algumas personagens dos Looney Tunes:

Bugs Bunny, Duffy Duck, Tweety, Silvester, Coyote, Road Runner (Bip Bip), Porky Pig, Tazmania ,entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário