Quem é que não conhece o gato cor de laranja que adora lasanha e odeia segunda-feira?
A Criação Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida.
Quando era criança, Jim tinha asma e precisava de ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, a sua mãe incentivou-o a desenhar. Os seus rabiscos eram tão feios que precisavam de ser decifrados, mas, felizmente, o seu estilo aprimorou-se e, em sua primeira criação, usou um insecto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um animal em que as pessoas o reconhecessem logo.
Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se da sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria o seu próprio humor, que é um tanto quanto fora do padrão.
O gato Garfield é estrela de uma das tiras mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo.
Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo Na 1ºTira
Sem comentários:
Enviar um comentário